Preconceitos Enraizados

Avós paternos e maternos, tios e tias mais velhos, pessoas que nasceram em culturas, tempos e condições diferentes das que convivemos atualmente tem pensamentos diferenciados de várias pessoas de hoje em dia.

O status na sua sociedade, por exemplo, tem que ser mantido alto e tem que impor respeito, pois antigamente seu status em sua sociedade valia mais que dinheiro esse e se seu nome (status) fosse bem visto na sociedade, isso fazia com que tivesse um respeito maior por essa pessoa. Antigamente religiões eram seguidas a risca, não podiam ter relações antes do casamento e se acontecesse e a mulher acaba-se grávida, praticamente no próximo dia teriam que se casar para não manchar o nome da família e nem ir contra as leis de Deus.

Nos tempos de hoje algumas mentes já são mais abertas, tanto para status dentro da sociedade, tanto para seguir a risca a sua religião. Algumas pessoas novas parecem que vivem nos tempos antigos, pois os valores de antigamente eles carregam ainda consigo, assim como também alguns antigos que seguem as leis que viviam naquela época.

Outras se adaptaram ao novo mundo e as suas modernidades também e, é claro aos costumes de hoje em dia. O preconceito se encaixa nesse assunto amplo, pois os povos antigos têm suas mentes fechadas, tanto para homossexualidade quanto para pessoas negras.

Por que não falar também de povos antigo indígenas? Diversas tribos mesmo com o avanço do “homem branco” continuam com seus costumes e crenças, sem deixar com que o “homem branco” toque ou os influenciem. Eles seguem cultivando seus materiais da natureza e continuam cultuando seus deuses mantendo seus rituais de casamentos entre si. 

Por: Daniel Oliveira


Comentários